Respostas

2014-05-18T10:47:27-03:00
Provavelmente a matriz é 3x3 '-'
|1  4  6 |  1  4
|2 -1  2 | 2 -1
|3 0   3 | 3  0
Multiplica as diagonais principais, e as secundarias, mudando o sinal das secundarias
-3+24+0+18-0-24= 
Det(A)= 15
1 1 1
A melhor resposta!
2014-05-18T10:59:26-03:00
Para calcular o determinante de uma matriz através da regra de Sarrus , você deverá repetir a primeira e segunda coluna da matriz :

  \left[\begin{array}{ccc}1&4&6\\2&-1&2\\3&0&3\end{array}\right]   \left\begin{array}{ccc}1&4\\2&-1\\3&0\end{array}\right

agora multiplique os elementos entre si , e os adicione e do outro lado diminui , vamos lá : 

Det = 1 x -1 x 3 + 4 x 2 x 3 + 6 x 2x 0 - 6 x -1 x 3 - 1 x 2 x 0 - 3 x 4 x 2
Det = -3 + 24 + 0 - (-18) - 0 - 24
Det = -3 + 24 + 0 + 18 - 0 - 24
Det = 15
2 5 2
É +18, há um -1 na matriz, então -(3x-1x6)= -(-18)= +18
correto