1- qual a energia potencial de um corpo de 120 kg localizado a 10m de altura:
a)1200j b)12000j c)120j d)120000j

2-determine a energia potencial de um objeto de 50kg localizado a 80 m de altura num local onde a gravidade e de 3,5 m/s2.
a)1400j b)140000j c)14000j d)4000j

3-uma mola de contante elastica k =100n/m apresenta uma deformaçao de 40cm.calcule a energia potencial elastica armazenada.
a)400j b)4000j c)4j d)8j

4- o trabalho realizado por uma força de 100n quando o corpo desloca 2km e:
A)200j b)2000j c)20000j d 200000j

2

Respostas

2014-05-18T12:40:44-03:00
1) 

Epg = mgh
Epg = 120.10.10
Epg = 12000 J → alternativa B

2) 

Epg = mgh
Epg = 50.3,5.80
Epg = 14000 J → alternativa C

3)

Epel = k.x²
            2

Epel = 100.40² = 100.1600 = 160000 = 80000 J = 8 Kj 
               2              2              2

4) 

T = f.d
T = 100. 2
T = 200 J
1 5 1
mais jimmy a ultima nao seria 200,000 nao?
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-18T12:41:17-03:00
A)E=mgh \\ E=120.10.10 \\ E=12000J

b)E=mgh \\ E=50.80.3,5 \\ E=14000J

c)E= \frac{K x^{2} }{2}  \\ E= \frac{100. 0,04^{2} }{2}  \\ E=50. 0,04^{2}  \\ E=50.0,016 \\ E=0,08J

d)2km-> 200m
t=F.D \\ 10.200 \\ T=2000j
2 5 2
a ultima nao seria 200,000 nao?