DÚVIDA AQUI, GENTE Você está sentado no interior de um ônibus em movimento. De repente, ele freia bruscamente e você é projetado violentamente para frente. Isto ocorreu graças á propriedade geral da matéria denominada: a)densidade b)impenetrabilidade c)elasticidade d)inércia e)volume

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-06-22T22:33:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

D) Inércia 

 

Esaa é a 1ª Lei de Newton: Principio da inércia

1 5 1
A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2013-06-22T22:47:28-03:00

Opção d) inércia.

 

Esta propriedade geral da matéria, descrita de acordo com a 1ª Lei de Newton, é definida como sendo a tendência dos corpos a conservarem seu estado de movimentação, estejam em repouso ou movimento.

 

Na situação exposta no enunciado, a pessoa se movimenta para a frente pois apenas dá continuidade ao movimento que desempenhava, já que tende a conservá-lo.

4 5 4