As bacterias podem ser usadas para produzir diversas substancias uteis aso ser humano. De que forma bem simples, como as bacterias podem ser usadas para produzir uma substancia conhecida como insulina, falem sobre a funçao dessqa subtancia no organismo

2
preciso é urgente
...........................

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-18T13:34:11-03:00
Lembra que DNA recombinante são alterações nos genes? Então, essa engenharia aplica o método de DNA recombinante nas bactérias que, ao serem mantidas presas em laboratórios, multiplicam seus genes produzindo insulina humana.
A insulina é utilizada como hormônio para reduzir a taxa de glicose no sangue. Ela também é usada no armazenamento de gorduras, no consumo de vários carboidratos e na síntese de proteína. 
10 4 10
2014-05-18T13:45:14-03:00
O pontecial biotecnológico das bactérias creceu nas últimas décadas devido o desenvolvimento da tecnologia do dna recombinante, tbm chamada de engenharia genética. esta tecnologia consiste em um conjunto de técnicas q permitem modificar geneticamente certas bactérias. se produz hormônio de crescimento e insulina idênticos aos dos humanos utilizando como fabricas bactérias geneticamente transformadas pela engenharia genética.
4 5 4
a insulina é um hormônio relacionado com a manutenção de taxa adequada de glicose no sangue.