Respostas

2013-06-23T10:32:56-03:00

Delta= b²-4.a.c

Delta= (-7²)-4.1 12

Delra= 49-48

Delta= 1

 

x=-b+/- [tex]\sqrt[/delta] sobre 2.a

x1= 7+1/2= 4

x2= 7-1/2= 3

6 2 6
A melhor resposta!
2013-06-23T11:29:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Bom dia Nathan, tudo bem?

 

 

Veja, a fómula de bhaskara é esta:

 

-b ± √b²-4ac

      2a

 

Sabendo que na equação x²-7x+12=0, pegamos apenas os números (1,-7, 12):

 

a = 1 (quando só tem o x, é mesmo que 1x)

 

b = -7

 

c = 12

 

Primeiro vamos resolver o que está dentro da raíz, que podemos chamar de delta (Δ):

 

Δ = b²-4ac         (é o que está dentro da √(raíz))

 

Agora é só substituir cada letra pelo respectivo número acima:

 

Δ = -7² - 4.1.12         (multiplico 7 por 7, depois 4 por 1 e por 12)

 

Δ =  49 - 48

 

Δ = 1

 

 

Agora eu pego a fórmua de bhaskara, lá em cima, e substituo tudo que está dentro da raíz por 1, e troco as letras pelos respectivos números, veja: 

 

-b ± √b²-4ac

      2a

 

-(-7) ± √1

      2.1

 

Como eu tenho o ± significa que eu tenho dois resultados possíveis, um somando e outro subtraindo, o que chamamos de x' (x linha) e x''(x duas linhas).

 

Primeiro a soma

 

x' = -(-7) + √1                        (Obs. Veja que temos dois sinais negativos, então o 7 fica positivo)

           2.1

 

x' = 7+ 1 = 8/2 = 4                               (Raíz de 1 é 1, e 2 vezes 1 é 2)                   

          2

 

Agora a subtração             (vou fazer direto porque acho que vc já entendeu cm funciona)

 

x' = 7 - 1 = 6/2 = 3                                                

          2

 

 

Veja que não é nada difícil, é só saber a fórmula.

Espero ter ajudado.

Vote na melhor resposta.

19 4 19