Respostas

2014-05-18T15:59:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Calcula-se o DISCRIMINANTE de uma equação do segundo grau por:

\boxed{\Delta = b^2-4.a.c}


Obs.: procure utilizar este enfoque: o valor que se procura é o valor do "discriminante" da equação, o qual é representado pela letra grega maiúscula "delta"
A melhor resposta!
2014-05-18T16:00:12-03:00
Baskara: -b+/- raiz de delta, sobre 2.a 
Delta: -b² 4.a.c 
1 5 1