Galera, tenho para amanhã a correção de uma redação, por favor, se algum professor de redação ou língua portuguesa estiver presente, corrijam. Grata. :)

Tema: Relação entre mídia e violência.
A violência está presente em todos os lugares, possuindo uma maior exposição na mídia, levando a influência devastadora para a vida das pessoas. Meios de comunicação como televisão e internet são os maiores propagadores desse mal, que hoje em dia faz parte da vida de muitos seres humanos.
Um dos fatores midiáticos que acarretam a violência para o cotidiano é a televisão, pois expõe crianças e adolescentes a alguns programas, desenhos e seriados que influenciam e notificam este tipo de prática. Segundo alguns estudiosos,a televisão é capaz de influenciar a agressividade de forma generalizada, levando a formação de futuros seres violentos, agressivos e desrespeitadores.
Outro fator relacionado a mídia que expande a violência é a famosa internet, massacres, protestos violentos e arrastões são combinados nesse meio de comunicação,além disso, jogos irrelevantes, sites que expõem a prática e redes sociais, são os principais influentes na vida de um usuário, comparada a TV, a internet é muito mais perigosa, ela não possui fronteiras nem limites, é rápida e prática, resultando em jovens influenciados a pratica de violentar.
Levando em consideração esses aspectos, entende-se que a violência é um mal que vem se propagando ao longo dos anos, sendo exposta pela mídia e pelos meios de comunicação. A televisão e a internet são as principais influentes. É necessário que haja um controle relacionado ao uso desses aparelhos , uma seleção de programas e sites e a incisão de aspectos educativos, para a formação de pessoas boas, respeitadoras e para a construção de uma sociedade menos influenciada e mais justa.

1

Respostas

2014-05-18T18:43:10-03:00
Oi Jessica, 

      Me chamo Samantha,nao sou professora de português,mas minhas notas de redação são altas,li a redação e achei ótima,nao achei nenhum erro,pelo ao contrario,ta tudo certo e perfeito.A linguagem ta ótima,o conteúdo ta dentro do combinado e realmente tem tudo a vê.

Devíamos repassar isso,ate mesmo pelas redes socias,para todos saberem o mal que a tv faz.

                                         Parabéns e boa sorte.