foi mal é de português
são palavras que ligam o sujeito e uma caracteristica desse sujeito.. alguns verbos de ligação são ser, estar, ficar, andar, continuar, parecer, permanecer.. mas no ens. medio aparecem verbos para complicar mais a nossa vida

Respostas

2014-05-18T16:45:00-03:00
Verbos que formam oração subordinada substantiva predicativa como:ser,andar,continuar,parecer,entre outros
A melhor resposta!
2014-05-18T16:45:02-03:00
São verbos que não indicam ação
Esse verbo faz ligação com dois termos: o sujeito e suas características.
1 5 1