Ao chegar na frente do hotel, um hóspede observou que tinha 4 portas de entrada. Então, ficou pensando: de quantas maneiras uma pessoa poderá entrar no edifício e sair por uma outra porta diferente da que usou para entrar?

2
Olha, a questão e o seguinte
Número de portasxNúmero de saidas-1
Onde, 4(número de entradas)x3(número de saidas)
=12.

Respostas

2014-05-18T19:46:30-03:00
Temos 4 portas, pra entrar e sair.

4*3=12 Formas diferentes
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-18T19:48:48-03:00
Temos quatro portas e ele vai entra por uma e sair por outra diferente da que usou pra entrar. sendo assim ele tem 4 portas para entrar e 3 para sair.
4x3=12
2 5 2