Respostas

2014-05-18T20:47:35-03:00
Sabendo-se que um monossacarídeo deve obedecer à seguinte fórmula: Cn H2n On.
Onde n = ao número de carbonos.
Sabendo também que um monossacarídeo pode conter no mínimo 3 carbonos em sua cadeia e 7 no máximo. Ficando assim então as fórmulas mínima e máxima, respectivamente: C3 H6 O3 e C7 H14 O7.
Sabendo ainda que um dissacarídeo é formado a partir da síntese por desidratação entre dois monossacarídeos. Ou seja, para unir-se dois monossacarídeos é preciso perder uma molécula de água: h2o.

Assim podemos elaborar um texto a respeito: Tendo dado as duas fórmulas(C7 H14 O7 e C6 H10 O5), podemos deduzir que a segunda fórmula é de um dissacarídeo, pois o número de hidrogênios não está o dobro do de carbono e o de oxigênio está com um a menos que o de carbono, por que isso? Bem, como expliquei acima, no processo de união entre duas dois  monossacarídeos se perde uma molécula de água. Analisando a molécula de água(H2O), percebe-se que ela é composta de dois hidrogênios e um oxigênio, ou seja, se perde uma molécula de água, na união de dois monossacarídeos vamos observar o seguinte fato em fórmula: C3 H6 O3 + C3 H6 O3 --> C6 H12 O6 - H2 O1. Ou seja: C6 H10 O5. Sendo assim a primeira fórmula é a de um monossacarídeo, pois ela obedece à regra: Cn H2n On.
1 5 1
Por favor, argumente. Se olhares tua questão ela não tem coesão com a pergunta feita. Os espaçamentos, parágrafos e o início de tua resposta denuncia.
ok. vc resolve tudo entao me resolve a minha questao de matematica ok ?????
Me manda.
E, por favor, retire a denúncia de minha resposta. Não existe motivo para tal.
Para checar a veracidade de minha resposta basta pesquisar em livros de biologia, na parte de bioquímica, glicídios, escrito pelo autor Amabis.