Respostas

2014-05-18T20:13:40-03:00
An=a1q^n-1
91/32=1/2(3/2)ñ-1
(n-1) log3/2=log81/16
n-1=log81/16:log3/2
n=5
A melhor resposta!
2014-05-19T02:50:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Erick, blz,

vamos identificar os termos desta P.G.,

\begin{cases}a _{1}=1/2\\
q=a _{2}/a _{2}~\to~q=(3/4)/(1/2)~\to~q=3/2\\
A _{n}=81/32\\
n=?\end{cases}

agora, usamos a fórmula do termo geral:

\boxed{A _{n}=a _{1}*q ^{n-1}}\\\\
81/32=(1/2)*(3/2) ^{n-1}\\\\
 \frac{(81/32)}{(1/2)}=(3/2) ^{n-1}\\\\
  \frac{162}{32}=(3/2) ^{n-1}\\\\
81/16=(3/2) ^{n-1}\\
(3/2) ^{4}=(3/2) ^{n-1}\\
n-1=4\\\\
\boxed{n=5~termos}


Espero ter ajudado você cara, e tenha ótimos estudos =))
2 5 2