Preciso representar em espressões algébricas todas essas questões:

1 - o dobro do sucessor de um n°?

2 - a diferença entre o antecessor de um n° e o dobro de seu sucessor?

3 - a soma de um n° com seu dobro?

4 - a soma da metade de um n° com o n° 8?

5 - a diferença entre a quarta parte de um n° e o n° 12?

2

Respostas

2013-06-23T16:26:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

a)  2(x+1)

 

b) x-1 - 2(x+1)

 

c) x + 2x

 

d) x/2 + 8

 

e)x/4 - 12

 

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-23T16:30:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1 - O sucessor de num número é sempre ele mais 1. Ou seja, será sempre n+1. Você pode testar com qualquer número: o 5 e seu sucessor 6 (n+1 -> 5+1 = 6). O dobro dá sentido de DOIS, então o dobro é sempre duas vezes. Portanto, podemos representar assim:

 

2 * (n+1)

 

2 - antecessor de um n° = n-1

      o dobro do seu sucessor = 2*(n+1)

Portanto:

 

(n-1) - 2*(n+1)

 

3 - número = n

      dobro = 2n

Portanto:

 

n + 2n

 

4 - metade de um nº = n/2

 

n/2 + 8

 

5 - quarta parte de um nº = n/4

 

n/4 - 12

2 5 2