Respostas

2014-05-18T21:52:34-03:00
É a expressão usada para designar o período de maior desenvolvimento de Atenas, tambem pode ser usada a expressão "Idade de Ouro"
 Essa foi a época em que Atenas se tornou a principal cidade Grega, com grande desenvolvimento nas áreas da Politica do Teatro, Filosofia, Artes plasticas, Literatura ou seja em quase tudo. Essa época também é marcada pelas estrategias do exercito e e bom preparo dos mesmos. 
 Péricles foi um governante Ateniense.
9 3 9
A melhor resposta!
2014-05-18T21:55:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado Ender,

O século de Péricles consiste no século V a.C. da Grécia antiga,  na qual a cidade de Atenas se torna a principal cidade grega, em especial durante o governo de Péricles  (de 444 a 429 a.C.).

Foi nessa época que ocorreu a construção de obras públicas grandiosas, houve uma melhora da qualidade de vida dos atenienses, além de considerável estímulo ao desenvolvimento artístico e cultural.

É também uma das características desse período a criação e desenvolvimento de um exército capacitado, particularmente em estratégias militares.

Bons estudos!
7 4 7
valeu mano
Por nada. Bom aprendizado! ^^