Respostas

2014-05-18T23:23:39-03:00
(2x-3)(x-8)=34
2x²-16x-3x+24=34
2x²-19x+24-34=0
2x²-19x-10=0
a=2  b=-19  c=-10
Δ=b²-4.a.c
Δ=(-19)²-4.2.(-10)
Δ=361+80
Δ=441

x=-b+-√Δ
     2.a

x= -(-19) +-√441
         2.2
x= 19 +- 21
         4
x'= 19 -21 = -2/4 = - 1/2
         4

x"= 19+21 = 40/4  = 10        S={ -1/2 ; 10 }
         4
A melhor resposta!
2014-05-18T23:29:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(2x-3) (x-8) =34
2x
² - 16x - 3x + 24 = 34
2x² - 16x - 3x + 24 - 34 = 0
2x² - 19x - 10 = 0 

a = 2         b = - 19        c = - 10
 Δ = b² - 4.a.c
Δ= (-19)² - 4.(2).(- 10)
Δ = 361 + 80
Δ = 441

x =   - b ±  √Δ    
             2.a

x = - (-19) ± √441
            2.2

x = + 19 ± 21
            4

x' = 19 + 21      40   =   10
           4            4

x =    19 - 21   =      2   
÷     2     =   -
             4                4    
÷    2            2

S[-1/2 ; 10]
 
1 5 1
Obrigada, Bruno! :)
de nada !
:)
acabou meus pontos :'((((
Ei me responde por favor porque que dá 2x² - 16x - 3x + 24 = 34