Respostas

2013-06-23T17:40:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Algumas vezes ficamos tentando aplicar fórmulas em situações desnecessárias. neste caso a PG pode ser facilmente encontrada, bastando multiplicar sucessivamente o primeiro termo por 3 e assim sucessivamente:

 

 

PG(\frac{1}{9}, \frac{1}{3}, 1, 3 ,9, 27) 

 

Agora basta contar: 6 termos 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-23T17:41:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

27 = 1/9.3^(n-1)

 

3^3 = 3^(-2).3^(n-1)

 

3^3/3^(-2) = 3^(n-1)

 

3^5 = 3^(n-1)

 

n-1 = 5

 

n = 5+1

 

n= 6

 

4 5 4