Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T07:12:40-03:00
Numa monarquia, só pode chegar a ser um rei alguém que fosse de uma família real, era algo hereditário; já na ditadura o poder era adquirido pela "força" do exército ou opressão.
Na democracia, todos nós temos a oportunidade de assumir o governo, pois as eleições são feitas por votação ("oportunizar a todos o mesmo ponto de partida"), e conforme você "melhora" o país durante o seu governo, ou de acordo com a proposta que mostra; pode chegar a ser o presidente da república. ("Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um").
2 5 2
2014-05-19T10:10:48-03:00
Exato devemos oportunizar a todos na democracia, porém nem todos são capazes de úteis as necessidades de uma sociedade organizada...devido a ignorância do conhecimento de causa e melhoria do processo humano!