Um aviao a jato, partindo do repouso,é submetido a uma aceleraçao constante de 4m/s. Qual o intervalo de tempo de aplicaçao desta aceleraçao para que o jato atinja a velocidade de decolagem de 160m/s ? Qual a distancia percorrida ate a decolagem?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-23T18:10:20-03:00

V = Vo + a x t

 

V = Velocidade Final
Vo = Velocidade Inicial
a = aceleração
t = tempo

 

A velocidade inicial é 0, a aceleração é de 4m/s², e a velocidade final é de 160m/s.

160 = 0 + 4xT
4t = 160

t = 160/4
t = 40 segundos

 

 

V² = Vo² + 2.a.ΔS

160² = 0² + 2.4.ΔS

ΔS = 25600/8

ΔS = 3200 metros (distância percorrida até a decolagem)

30 4 30
2013-06-23T18:15:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A função horária da velocidade do avião é:

V=Vo+at

Vo=0 a= 4m/s^2

Então:

V=4t

 

 

a) Se V=160m/s:

160=4t

t=160/4

t=40s

 

 

b) A fórmula a ser usada é a de Torricelli:

 

 

 

 

 V^2=(V_O)^2+2\cdot a \cdot \Delta S

 

160^2=0^2+2\cdot4 \cdot a\rightarrow 25600=8a\rightarrow a= \frac{25600}{8}=3200 m 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8 4 8