Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T09:45:44-03:00
Oi man
Foi basicamente quando o homem começou a produzir os primeiros artefatos em pedra lascada...Sendo q vai de 2 milhôesa. C.(época em que provavelmente o homem produziu o primeiro utensílio) até 10.000 a.C(antes de Cristo) que foi o início do Período Paleolítico...por isso tbm foi chamada de Idade da Pedra Lascada...
1 5 1
2014-05-19T10:06:06-03:00
 É a era mais extensa da humanidade. Começou por volta de 3 milhões de anos atrás e durou até cerca de 10.000 a.C. 
O Período Paleolítico é conhecido como Idade da Pedra Lascada, foi nesse período que aconteceu a descoberta do fogo(inferior) que facilitou na vida do povo nômade(principalmente em hábitos alimentares). Esse período se divide em: inferior e superior. 
O paleolítico inferior foi onde começaram a ser fabricados os artefatos, como as armas de pederneira, lascas de pedra e os objetos de madeira. 
O paleolítico superior foi onde surgiu o homem Cro-Magnon. É nesse período que o homem começou a desenvolver a pintura rupestre nas cavernas.