Respostas

2014-05-19T10:33:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vírus: gripe
bactéria: meningite bacteriana, 
Protozoário: malária - essa eu aprendi aqui no Brainly e não erro mais :)
1 4 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-19T10:44:45-03:00
A resposta é :

CÓLERA : Causada pela bactéria vibrião cólerio.
DISENTERIA : Causada por certos micróbios como bactérias e protozoários.
MALÁRIA : Causada por plasmódio (espécie de protozoário, transmitida pela picada das fêmeas de mosquito anópheles.
DENGUE : Doença causada por um vírus é transmitida pele picada do mosquito Aedes Aegypti.
2 5 2