Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T13:55:06-03:00
256m² = 16 . 16   ⇒ cada lado


Perimetro é a soma dos lados.

Quadrado tem 4 lados, então: 16 + 16 + 16 + 16 = 64


Perímetro é 64.
1 5 1
A questão é sobre o perímetro da FIGURA. Visto que a FIGURA tem 5 lados e os lados tanto do triângulo quando do quadrado tem o mesmo tamanho, a resposta seria então 80 metros.
2014-05-19T13:55:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O quadrado e o triângulo são equiláteros, isso significa que todos os lados das 2 figuras medem 2x.

Área do quadrado: lado²
(2x)² = 256
2x = √256
2x = 16   (porque 16*16=256)
x = 16 : 2 
x = 4

A "casinha" tem 5 lados que medem 2x. Para saber o perímetro, basta somar os lados:
2x+2x+2x+2x+2x = 10x
(teria sido mais fácil se eu tivesse feito 5*2x = 10x ¬¬ )

Perímetro  10x = 10*4 = 40 metros
1 2 1