Respostas

A melhor resposta!
2013-06-23T20:27:48-03:00

x²-12x+20=0

A=1

B=12

C=20

Fórmula para Baskara: (-B±√Δ)2.a

Fórmula para Δ: b²-4.a.c

Δ=12²-4.1.20

Δ=144-80

Δ=64

X=(-12±√64)/2.1

X=(-12±8)/2

X1=(-12+8)/2

X1=(-4)/2

X1=-2

X2=(-12-8)/2

X2=(-20)/2

X2=-10

2 5 2
2013-06-23T20:28:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Primeiramente calculamos o discriminante (delta):

 

 

\Delta=(-12)^2-4\cdot1\cdot20=144-80=64 

 

 

Agora aplicamos a fórmula de Bháskara:

 

 

x=\frac{12+-\sqrt{64}}{2\cdot1}=\frac{12+-8}{2} 

 

 

x1=20/2=10

x2=4/2=2

 

V={2,10}