Galera,rápido : O numero real positivo P , uma das raízes da equação x² - x-1=0 é denominado de numero outro .O quadrado do numero de ouro,isto é o valor de p² :

É igual a: A) 1,5 + Raiz :5 / 2 B) 2,5 + Raiz 5 / 2 C) 1,5 + Raiz 5 / 3 D) 2,5 + Raiz 5 / 3

2

Respostas

2013-06-23T21:09:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

O número de ouro é também conhecido como:

 

 

\phi=\frac{1+\sqrt5}{2} 

 

 

Uma aproximação decimal do número de ouro é:

 

 

\phi=1,618 

 

 

Então:

 

\phi ^2 = (1,618)^2 =2,618 = \phi +1 

 

 

 

 

 

 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-23T21:30:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

delta=(-1)^2-4.1.(-1)=1+4 =>5

 

P=1+/-V5 => P1= 1+V5 

       2.1                   2

 

P=((1+V5)/2)^2 = 1+2V5+5  = 6+2V5   => 2(3+V5)   = 3 + V5

                                      4               4                      4                2

 

 

 

letra A

1 5 1