Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-19T16:57:28-03:00
72 km/h= 20 m/s
Aceleração= 0,4 m/s

V= Vo+a.t
20= 0+0,4t
0,4t= 20
20/0,4= 50 Segundos
A melhor resposta!
2014-05-19T16:58:48-03:00
Transformar essa velocidade para m/s

72 km/h = 72 \frac{1000 m}{3600s}  = 72 \frac{1}{3,6} =  \frac{72}{3,6} = 20 m/s

V = Vo - at

no final ele para, sua velocidade = 0

0 = 20 - 0,4t

20 = 0,4t

t =  \frac{20}{0,4}= 50s
1 5 1