Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T17:16:41-03:00
Locutor é quem pronuncia, fala; e o locutário é aquele que recebe, o que escuta o que o locutor pronuncia

2 3 2
Locutor é quem fala e locutário é quem recebe uma mensagem. Um exemplo simples é o de quem houve as noticias do rádio ou assiste ao noticiário da tv. Não existe o feedback como em um diálogo. No caso: Locutor e Locutário, apenas um emite a fala o outro recebe-a passivamente.
espero ter ajudado !
2014-05-19T17:22:49-03:00
locutor : profissional que apresenta programas narra eventos esportivos ou faz a leitura de textos comerciais ou nao .

locutório; compartimento separado por grades , donde falam as pessoas recolhidas em conventos , prisoes , etc.

espero ter ajudado!!