A Geologia é a ciência que estuda a Terra sob o ponto de vista de sua origem, seus materiais, suas transformações e sua história por meio de registros encontrados nas rochas e minerais que formam a infra-estrutura do planeta. A importância prática, é compreender e aproveitar adequadamente as riquezas da natureza, bem como prever e conviver com os fenômenos que sinalizam a força e a vitalidade do planeta.
Geologia é a ciência que estuda basicamente a Terra (planeta (apesar de também estudar o solo)),a geologia foi essencial para determinar a idade da Terra. O geólogo estuda tudo, desde o solo que pisa até o magma. Como importância prática, o geólogo ajuda a localizar e a gerir os recursos naturais, como o petróleo e o carvão, assim como metais como o ouro, ferro, cobre e urânio, por exemplo.

Respostas

2014-05-19T18:31:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A geologia estuda as rochas: sua origem, formação, desagregação. É a ciência que estuda a formação da Terra. Ao assim fazer ela se detém a explicar a formação da Terra, a origem das rochas (magmáticas), sua desagregação, fragmentação, transportes e deposição (sedimentares), e, modificações (metamórficas).
Pela geologia é possível atribuir utilidades às rochas - na construção civil, em materiais diversos, etc.
18 4 18