Respostas

2014-05-19T18:02:42-03:00
3x² = 63- 12x
6x = 63- 12x
6x + 12x = 63
18x = 63


A melhor resposta!
2014-05-19T18:29:09-03:00
3.x^2=63-12.x \\  \\ 3x^2+12x=63 \\  \\ 3x^2+12x-63=0 \\  \\  \\ D=(12)^2-4.3.(-63) \\  \\ D=144+756 \\  \\ D=900 \\  \\  \\x'=  \frac{-12+ \sqrt{900} }{2.3} \>\>\>\>\>\>\>\>x'= \frac{-12+30}{6} \>\>\>\>\>\>\>\>x'=3 \\  \\ x"= \frac{-12- \sqrt{900} }{2.3} \>\>\>\>\>\>\>\>x"= \frac{-12-30}{6} \>\>\>\>\>\>\>\>x"=-7

logo o total de filhos será de 3
1 5 1