Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T18:40:06-03:00
A pectina é o componente mais importante na união das paredes célulares das plantas e frutas. é um polissacárido ramificado constituído principalmente de polímeros de ácido galacturónico, ramnose, arabinose e galactose. 

espero ter ajudado

2 5 2
2014-05-19T18:40:14-03:00
A pectina é um polissacarideo (carboidratos que por hidrólise,ou quebra originam grande quantidade de monossacarideos) ramificado constituído principalmente de polímeros (componentes químicos de elevada massa molecular) de ácido galacturonico, ramnose,arabinose e galactose. É um dos principais componentes da parede celular das plantas.
1 1 1