Respostas

2014-05-19T19:20:40-03:00
A melhor resposta!
2014-05-19T19:35:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{8+8i}{2-2i}

Na divisão de complexos multiplique o numerador e o denominador pelo conjugado do denominador.

Conjugado de um número complexo:

\boxed{Z=a+bi~\to~ \frac{}{Z}=a-bi}

Então o conjugado do denominador 2-2i é 2+2i. Com isto, efetuemos a divisão:

\boxed{ \frac{8+8i}{2-2i}* \frac{2+2i}{2+2i}= \frac{16+16i+16i+16i ^{2} }{4-4i ^{2} }= \frac{16+32i+16i ^{2} }{4-4i ^{2} }}

Lembrando que a unidade imaginária i²= -1, podemos substituir:

 \frac{16+32i+16(-10}{4-4(-1)}= \frac{16+32i-16}{4+4}= \frac{32i}{8}=4i


Portanto,  \boxed{\frac{8+8i}{2-2i}=4i}


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1
Muito Obrgado Men
disponha brother =))