Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T19:05:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
W = n₁ / m₂ 

n₁ = Número de mols do soluto 
m₂ = Massa do solvente, em kg 

Ca = 40 g/mol ; Br = 80 g/mol 

MM (CaBr₂) = 40 + (2.80) ⇒ 40 + 160 ⇒ 200 g/mol 

n = m / MM 
_________________________ 

n₁ = 40 / 200 ⇒ 0,2 mol 
m₂ = 200g ÷ 1000 ⇒ 0,2 kg 

W = n₁ / m₂ ⇒ 
W = 0,2 / 0,2 ⇒ 
W = 1 mol/kg
4 5 4
2014-05-19T19:05:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
W = n₁ / m₂ 

n₁ = Número de mols do soluto 
m₂ = Massa do solvente, em kg 

Ca = 40 g/mol ; Br = 80 g/mol 

MM (CaBr₂) = 40 + (2.80) ⇒ 40 + 160 ⇒ 200 g/mol 

n = m / MM 
_________________________ 

n₁ = 40 / 200 ⇒ 0,2 mol 
m₂ = 200g ÷ 1000 ⇒ 0,2 kg 

W = n₁ / m₂ ⇒ 
W = 0,2 / 0,2 ⇒ 
W = 1 mol/kg


alternativa E.
3 5 3