Respostas

2014-05-19T20:33:04-03:00
Cada oração possuem uma frase diferente o verbo pode ser igual mas a oração pode ser diferenciada primeira coisa pra vc diferenciar e você achar as partes da oração desse geito vc diferencia
A melhor resposta!
2014-05-20T00:26:57-03:00
Subjetiva: ocupa a função de sujeito. Veja só: é preciso que o grupo melhore está no lugar do sujeito. Então: Que o grupo melhore (SUJEITO) é preciso (PREDICADO) Exemplos: - É preciso que o grupo melhore.
Verbo de Ligação + predicat. + Or. Subord. Ssubstantiva Subjetiva
- É necessário que você compareça à reunião.
Verbo de Ligação + predicat. Or. Sub. Subst. Subjetiva
- Consta que esses homens foram presos anteriormente.
Verbo de ligação + O. S. S. Subjetiva
- Foi confirmado que o exame deu positivo.
Voz passiva O. S. S. Subjetiva

  Completiva Nominal: ocupa a função de um complemento nominal ou seja, a oração completa o sentido de uma palavra. Exemplos: - Tenho vontade de que aconteça algo inesperado.
Suj. + VTD + Obj. Dir. + Or. Sub. Subst. Completiva Nominal
Nesse caso, de que aconteça algo inesperado está completando o sentido da palavra vontade.   - Toda criança tem necessidade de que alguém a ame.
Sujeito + VTD + Obj. Dir. + Or. Sub. Subst. Comp. Nom.
Já aqui, de que alguém a ame está completando o sentido da palavra necessidade pois, quem tem necessidade, tem necessidade de alguma coisa, se vc não completar a frase fica sem sentido





1 5 1