Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T20:36:37-03:00
30/100 de 12= 12÷100=0,12      0,12 x 30=3,60

0,5/100 de 60 = 60÷100= 0,6     0,6 x 0,5= 0,30

   3,60
+ 0,30
   3,90

1 5 1
2014-05-19T20:38:26-03:00
12 --------------- 100 %
  x ----------------  30 %

100x = 30.12
100x = 360
x = 360 / 100
x = 3,6

30% de 12 = 3,6

60 -------------- 100 %
  x --------------  0,5 %

100x = 60.0,5
100x = 30
x = 30 / 100
x = 0,3

0,5% de 60 = 0,3

agora é só somar os resultados

3,6 + 0,3 = 3,9
1 5 1