Respostas

2013-06-24T13:54:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

transformar km/h em m/s =>   km/h / 3,6 = m/s

transformar m/s em km/s =>   m/s . 3,6 =   km/h

 

 

 

v= 36 /3,6 = 10 m/s

 

t = d / v

 

t = 30 / 10

 

t = 3 s

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-24T13:59:20-03:00

Primeira coisa que devemos fazer e converter km/h para m/s, usando a seguinte expressão km/h / 3,6.


36 / 3,6 = 10m/s

Agora usando a expressão da velocidade média Vm = DELTA S / DELTA T

Vm = DELTA S / DELTA T
30 = 10 x DELTA T
t = 30 / 10
t = 3s

1 5 1