Respostas

2014-05-19T21:08:22-03:00
Não deveria. Mas é um problema político, social e também em decorrência da natureza.
Ao invés de gastar MILHÕES na copa.. poderiam ter limpado os rios e mares do Brasil que estão sujos. 
A população já não colabora, utilizando de modo incorreto a água, causando um total desperdício.
E também a falta de chuva..
Ou seja: Todos esses problemas se unem e criam todo esse problema em pleno 2014.

2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-19T21:11:58-03:00
O governo do Brasil, muitas vezes tentou combater os efeitos das secas incentivando e construindo grandes açudes, (Exemplo típico o Açude de Orós), a perfuração de poços tubulares, a construção de cacimbas, e a criação das chamadas "frentes de trabalho".Estas atitudes têm sido paliativas, pois movimentam capital, geram sub-empregos e evitam, de certa forma, a migração e o êxodo rural. Porém, a corrupção, ocoronelismo e a chamada indústria da seca, têm impossibilitado a resolução definitiva do problema a ser dada não somente com sobreposição de rios e construção de canais para a perenização dos cursos de água, irrigação e fixação do nordestino em seu território, mas também incrementando a democracia, a participação política e a mobilidade social...
1 5 1