Sobre o mito da caverna, escrito por Platão, em seu livro A República, podemos afirmar:I. Essa alegoria é fictícia e nada tem de filosófico, já que se trata de uma história inventada.II. Essa alegoria exemplifica o modo como nós, humanos, vivemos em uma caverna, desde nosso nascimento.III. Exemplifica os modos de conhecimento: senso comum e senso crítico, sendo que o senso crítico pertence aos prisioneiros, dentro da caverna.IV. Os prisioneiros passavam seus dias vendo, somente, sombras da realidade e isso podemos comparar ao conhecimento do senso comum.Assinale a opção em que todas as alternativas estejam correta

2

Respostas

2014-05-19T22:03:07-03:00
A I está errada
Espero ter ajudado
2 2 2
A melhor resposta!
2014-05-19T22:04:58-03:00
Acredito que a 2° afirmação é a correta, uma vez que somos influenciados desde o nascimento pela mídia e o senso comum, como se vivêssemos mesmo em uma caverna e tudo que soubéssemos fosse fruto de algo que outros pretendem que tenhamos conhecimento.
4 3 4