Respostas

2014-05-19T22:51:39-03:00
2500 = 200
500        x
2500x=100000
x=100000 : 2500
x= 40 automóveis 
okk
mais atenção na próxima
isso ai
kkkkkkk, valeu
kkk
A melhor resposta!
2014-05-19T23:05:41-03:00
Se a fábrica contava com 2500 funcionários e, o dono contratou mais 500 funcionários, então:
Funcionários     Automóveis produzidos
    2500                         200
    3000                           x
(multiplica-se em cruz)
2500x = 3000 . 200
2500x = 600000
x = ⁶⁰⁰⁰⁰⁰/₂₅₀₀
x = 240

Espero ter ajudado. Valeu!

1 5 1