Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T01:52:20-03:00
J = juros ; i = taxa ; n = tempo e C = capital aplicado. Então, temos:
J = C.i.n ⇒ C = 500 ; i = 0,02 a.m. e n = 6 meses.
J = 500 . 0,02 . 6 = 60 ⇒  J = R$ 60,00 (de juros)
M = montante ao final de 6 meses é: 
M = C + J = 500,00 + 60,00 = R$ 560,00 ⇒  M = R$ 560,00
3 4 3
2014-05-20T09:03:08-03:00
Vc simplifica quando for para agregar deve 2%*6m=12%=0,12x500= R$560,00