Respostas

2014-05-20T10:03:54-03:00
O quilo do feijão passou a custar R$ 6,00 (Seis reais)
como fazer a questão em regra de tres
Em regra de três fica --> 5 ------> 100% ...................................................................................X -----> 120% (porque aumentou em 20%) ---> resolvendo --> X = 120 x 5 dividido por 100 ----> X = 600 dividido por 100 --- X = R$ 6,00 :)
Em regra de três:

R$ 5,00 - 100%
x - 20%

Então:

5x20 = 100x
100x = 100 :: x = 100/100
x = 1 (R$ 1,00 de aumento)
Logo, o preço ficou R$ 6,00
valeu galera...
A melhor resposta!
2014-05-20T10:05:56-03:00
5,00 = 100% (=1) se aumentou 20% (=0,2 porque é 20 dividido por 100), só multiplicar R$ 5,00 x (1 + 0,2 ou 1,2) = R$ 6,00. aumentou R$ 1,00.

Pode também multiplicar R$ 5,00 x 20 dividido por 100 = R$ 1,00 de aumento, ou seja R$ 6,00. :)

1 5 1