Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T10:23:13-03:00

Uma figura plana nada mais é que um plano que possui uma forma específica e para que ela exista é preciso que tenha no mínimo três lados. 
figura não plana são figuras geométricas que não estão limitadas dentro de um único plano. Elas também são chamadas de Figuras Geométricas Espaciais.
18 4 18
2014-05-20T10:24:43-03:00
Geometria- FÍGURAS PLANAS E NÃO PLANASAs figuras geométricas são classificadas em planas e não-planas.

Na natureza, nos objetos ao seu redor, as formas nos levam ao estudo da geometria.
A bola de futebol, é um exemplo de uma esfera ,o dado tem formato de um cubo,etc.

Face: é a parte plana de um sólido geométrico.
Vértice: é o bico de um sólido geométrico.
Aresta: é a dobra de um sólido geométrico ou o encontro de duas faces.



ÁREAS DE FIGURAS PLANAS


Retas e semi-retas


Retas:São conjuntos de pontos com direções e sentido.
Semi-reta:São conjuntos de pontos com origem e direção.
Segmento de reta: É formada por dois pontos  nas extremidades, delimitando um espaço infinito de pontos.
As retas que se interceptam, ou seja, elas têm ponto comum.São chamadas retas concorrentes.


As retas que não se interceptam, ou seja, não têm ponto comum.São chamadas retas paralelas.


Ponto: é uma marca infinitamente pequena e é representada por letra maiúscula do alfabeto.

Polígonos
Linhas fechadas, formadas somente por segmentos de retas, são chamadas de polígonos.Os polígonos podem ser convexos ou não-convexo

ns polígonos recebem nomes de acordo com os números de lados ( ou de ângulos internos).
ados e todos os ângulos de um polígono têm a mesma medida, ele é chamado de polígono regular.
Triângulos
São polígonos de três lados.
Os triângulos podem ser classificados: 
Quanto aos lados:


2 5 2
so keria o q era planas e nao planas kkk isso tudo n
É no sabia .