Respostas

2014-05-20T10:47:59-03:00
Retire os valores de a,b e c da formula
A= -20
B= 200
C= 0 
usar a fórmula de vértice xv= -b\ 2a para encontrar a distancia da bala, em sua altura máxima, que ficaria entao -200\ 2(-20) = -200\-40 = 5 segundos, a  distancia percorrida pela bala. e para calcular a altura utilize -delta\4a = -40000\4(-20) = -40000\ -80 = 500 metros. Espero ter ajudado
1 1 1
A melhor resposta!
2014-05-20T11:21:18-03:00
A função é h(t) = - 20t² + 200t

Derivando a função:

h'(t) = - 40t + 200
(O ponto máximo é atingido quando: h'(t) = 0). Então:

- 40t + 200 = 0 
  40t = 200
  t =  \frac{200}{40}
  t = 5 segundos

(E, no instante de 5 segundos, a bala alcançará sua altura máxima):

h(t) = - 20t² + 200t

(Substituindo 't' pelo tempo encontrado):

h(5) = - 20*(5)² + 200*5
h(5) = - 20*25 + 1000
h(5) = - 500 + 1000
h(5) = 500 metros

R.: A altura máxima atingida pela bala é de 500 m e, ela atinge essa altura em um tempo de 5 seg. após o tiro.
2 3 2