Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T10:38:41-03:00
(3/4)  +  (-1/2)  +  (-2/5) = 0 (Regra dos sinais + - = - )
3/4  -  1/2  - 2/5 = 0

Primeiro tira MMC (4,2,5) = 20:
Ai é só resolver, divide o 20 pelo denominador (baixo) e multiplicar pelo numerador (cima) de cada fração:
Vamos ter:

15 - 10 - 8 - 3  
      20           20

Resposta é -3/20


1 5 1
2014-05-20T10:38:47-03:00
=3/4+(-1/2)+(-2/5)
=3/4-1/2-2/5- mmc(20)
=(15-10-8)/20
=-3/20