Respostas

2014-05-20T10:46:33-03:00
Diz respeito à forma de ataque de agentes biologicamente agressivos atacam nosso sistema imunológico. Estuda o ataque e a forma de ataque. Patógeno relaciona-se à doença.
A melhor resposta!
2014-05-20T10:50:35-03:00
Termo patogénese (patogênese, no Brasil; patogenesia, patogenia, nosogenia ou patogenia) refere-se ao modo como os agentes etiopatogénicos agridem o nosso organismo e os sistemas naturais de defesa reagem, surgindo mesmo assim, lesões e disfunções das células e tecidos agredidos, produzindo-se a doença. A patogênese também tem a ver com as defesas do nosso organismo.

1 5 1