Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T11:12:34-03:00
1) x+2x=27\\
3x=27\\
x= \frac{27}{3} \\
\boxed{x=9}
A idade do mais novo é 9 anos e do mais velho é 18 anos, somando ambas o resultado será 27.

2)  \frac{y}{3} - \frac{y}{5} =6\\
 \frac{5y-3y}{15} =6\\
 2y=15*6\\
y= \frac{90}{2} \\
\boxed{y=45}
1 5 1
2014-05-20T11:22:47-03:00
1 -  x+2x= 27
3x= 27
x= 27/3 
x=9 
um tem 9 e o outro tem 18 q é o dobro de 9

2- x/3 - x/5 = 6 ,, daí vc tira o mmc
e faz as operações envolvendo propriedades de frações,, divide o novo denominador q é 15 pelo denominador e multiplica pelo numerador,,,depois de efetuar esse cálculo elimina se o denominador e deixa a equação assim

5x-3x= 90
2x=90
x=90/2
x=45

2 5 2
pois é cara eu ja corrigi foi mals kkkkkk eu preciso de um programa como o seu pra não embaralhar as coisas.... ^^
Programa?
sim, pra digitar símbolos, frações, radicais,,,,
Ah, isso é um ferramenta do próprio site do Brainly, quando você for responder alguma pergunta você vai ver um símbolo do Pi no rodapé, aí lá você pode editar equações...
ah valeu nem sabia disso... u.u