Respostas

2014-05-20T13:26:35-03:00
Olá!

Os metros que o alpinista está percorrendo são uma pg de razão igual a 256 / 512 = 1 / 2.

Assim, na sexta hora (ou sexto termo) o alpinista percorrerá 16 metros.
A melhor resposta!
2014-05-20T13:38:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Leti,

vamos chamar:

a _{1}=512m~\to~percurso~na~1 ^{a}~hora\\
q=a _{2}/ a_{1}~\to~q=256/512~\to~q=1/2\\
n=6~termos~\to~n^{o}~horas\\
a _{6}=?~\to~6 ^{a}~hora

Usando a fórmula do termo geral da P.G., temos:

a _{n}=a _{1}*q ^{n-1}\\
a _{6}=512*(1/2) ^{6-1}\\
a _{6}=2 ^{9} *(2 ^{-1})  ^{5}\\
a _{6}=2 ^{9}*2 ^{-5}\\
a _{6}=2 ^{4}\\
a _{6}=16              


Portanto, o alpinista percorrerá 16m na 6ª hora.


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1
ajudou bastante, Muito obrigada. ;)