Respostas

A melhor resposta!
2013-06-24T18:08:26-03:00

Energia Cinética é a energia que um corpo tem devido ao movimento que ele possue. Ela é dada pela equação:

Ec= \frac{mv^{2}}{2}

sendo: m= massa

v= velocidade

A Energia Potencial é a energia que um corpo tem devido a ele estar a uma certa altura do chão. Normalmente a Energia Potencial entra para conservar a energia cinética de um corpo e não contrariar a Lei da Conservação de Energia. Ela é dada pela equação:

Ep= mgh

sendo: m= massa

g= aceleração da gravidade

h= altura que ela está do chão

3 5 3
2013-06-24T18:51:14-03:00

energia cinética é a energia produzida pelo movimento.

energia potencial está relacionada com a posição de uma particula, e que pode ser convertida completamente em energia cinética.