Respostas

2014-05-20T13:46:04-03:00
A escrita dos egípcios é a Escrita hieroglífica, representada por varios desenhos e símbolos
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-20T17:00:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Diferente da dos mesopotâmicos, que é a cuneiforme, os hieróglifos consistem em um sistema de escrita do antigo Egito, havendo também o demótico. Por milênios, esses caracteres estiveram sem serem lidos até que se encontrou a Pedra de Roseta, uma rocha de granito negro, que permitiu a tradução e a compreensão de seus significados, pois nessa pedra a mesma mensagem estava escrita na forma hieroglífica do egípcio antigo na parte superior,  em demótico no meio, e em grego antigo na parte de baixo, sendo essa última já decifrada, servindo para encontrar o significado dos demais. A nossa capacidade de poder ler os hieróglifos se deve, em grande parte, ao estudioso que conseguiu descobrir o significado deles com base na pedra de Roseta Jean-François Champollion, que publicou suas ideias sobre o assunto em 1824 e testou-as, traduzindo muitos textos escritos nas paredes dos antigos templos egípcios.

Bons estudos!
3 5 3