Respostas

2013-06-24T18:25:07-03:00

Bem,a América Latina compreende os países : Uruguai,Chile,Brasil,México e Argentina.Já a América Anglo-saxônica,compreende EUA e Canada.

 

Nos países latinos,fala-se linguas derivadas do latim(espanhol,português e até frânces),pois foram países colonizados por Portugual,Espanha ou França.

 

Nos países anglo-saxônicos,fala-se predominantemente o inglês,devido à colonização feita pela Inglaterra.

 

Quanto à colonização,na América Anglo-saxônica foi baseada no povoamento.Onde pessoas migraram da Inglaterra,principlamente,e foram em direção às colônias com o objetivo de construir um lugar novo,até mesmo independente.

Já na América Latina,predominou a colônia de exploração,onde o objetivo dos conquistadores,era basicamente retirar recursos e enviar sem nenhuma culpa na consciência para a Metrópole(como se fosse um sanguessuga).Enviando como retorno(pelo menos,no caso brasileiro),pessoas indesejáveis(ladrões,perseguidos políticos) o que teve grande influência no desenvolvimento de cada região.

 

Em resumo,os países anglo-saxônicos souberam ou tentaram organizar melhor sua economia,política e de forma que economizassem recursos.O que não foi muito utilizado nos países Latinos.

 

P.s: tentei usar fundamentos históricos e ser o mais imparcial possível.

 

6 4 6