Respostas

2014-05-20T14:01:12-03:00
Janeiro : 10,00
Fevereiro: 20,00
Marco: 40,00
Abril: 80,00
Maio: 160,00
Junho:320,00
Julho:640,00
Agosto:1280,00
Setembro: 2560,00
Outubro:5120,00
Novembro:10240,00
Dezembro:20480,00
Totalizando, anualmente o valor de 40950,00
Espero ter ajudadooo ;*
A melhor resposta!
2014-05-20T14:49:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Oi Leti,

dos dados da P.G., temos:

\begin{cases}a _{1}=10~\to~(1 ^{o}~mes) \\
q=2~\to~(dobra~a~cada~mes)\\
n=12~termos~\to~(Janeiro-Dezembro)\\
S _{n}=?~\to~(soma~da~doacao) \end{cases}


Usando a formula da soma de uma P.G. finita, temos:

\boxed{S _{n}= \frac{a _{1}(q ^{n}-1)  }{q-1}}\\\\\\
S _{12}= \frac{10*(2 ^{12}-1) }{2-1}\\\\
S _{12}= \frac{10*(4.096-1)}{1}\\\\
S _{12}=10*4.095\\
S _{12}=40.950         


Portanto, o valor da doação anual é de R$ 40. 950,00.


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1