Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T14:14:19-03:00
A resposta é sim:

Resolve a equação por Báskara:

x² + 2x = 168
x² + 2x -168 = 0

a = 1
b = 2
c = -168

x = -b +- √b² - 4.a.c
            2.a
x = -2 +- √2² - 4.1.(-168)
              2.1
x = -2 +- √4 + 672
            2.1
x = -2 +- √676
         2.1
x = -2 +- 26
       2.1
x' = -2 + 26 =  24   -----> x' = 12
         2           2
x" = -2 -26  =  -28   -------> x" = -14
           2          2


1 5 1
2014-05-20T14:54:53-03:00
Não e necessário calcular delta e Bhaskara para responder esta questão. só substitua x por 12 e verifique se manteve a igualdade 12^2 + 2 * 12 = 168 144 + 24 = 168 como manteve a igualdade o 12 é sim uma das raízes