1) Escreva uma equação para cada sentença:
a) A soma das idades da Lia e Julia é 20 anos.Lia nasceu 4 anos depois de Julia.Quantos anos tem cada uma delas?
b)a diferença enter as idades de Carlos e Pedro é 20 anos.Carlos tem o triplo da idade de Pedro.Quantos anos tem cada um deles?
c)A soma das idades de Sonia e Andre é 21 anos.Qual é a idade de cada um dels, considerando que elas representam números consecutivos?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T14:49:38-03:00
A) Julia tem 12 e Lia 8.
b) Pedro tem 10 que vezes 3 da 30 que é a idade de Carlos e a diferença fica em 20 anos.
c)10 e 11
1 5 1
2014-05-20T16:18:37-03:00
A) x + y = 20 x + 4 = y x + x + 4 = 20 2x = 24 x = 12 12 + y = 20 y = 20 - 12 y = 8 b) x - y = 20 x = 3 y 3y - y = 20 2y = 20 y = 10 x = 3 * 10 x = 30 c) x + y = 21 x = y - 1 y - 1 + y = 21 2y = 22 y = 11 x = 11 - 1 x = 10