Respostas

2014-05-20T16:48:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

A maior parte dos descendentes dos hebreus talvez nem se reconheçam como tal. Por exemplo, descobertas recentes dão fortes indícios que a esposa de Hitler tinha origem judaica.

De maneira semelhante, eu e muitos outros brasileiros tivemos ancestrais cristão-novos, que eram judeus obrigados a se converterem ao cristianismo.

Uma parte desses descendentes são os judeus, que se identificam enquanto tais. Parcelas consideráveis deles vivem em Israel, Estados Unidos, França, Canadá, Rússia, Argentina, dentre outros.

Por séculos, os descendentes de hebreus que se tornaram o grupo "judeu" foram perseguidos e impedidos de professar sua fé em diversos países. Eles eram proibidos de servir nas forças armadas, no governo, de maneira que a atividade comercial e empréstimo a juros (a bíblia o torá proibem a usura (emprestar com lucro), mas os judeus entendiam que isso se referia à prática entre eles, de maneira que emprestavam a juros aos cristãos. Desse modo, eram odiados por muitas pessoas.

Após a morte de 6 milhões deles nos campos de concentração de Hitler, eles conseguiram a criação de um país para eles, que foi Israel. Judeus do mundo inteiro migraram para lá, sendo a nação com maior população judaica.

Há diversos descendentes famosos de judeus, como Freud, Albert Einstein, Sílvio Santos, Adam Sandler , Woody Allen, Daniel Radcliffe (o ator de Harry Potter), Marcelo Gleiser, Moacyr Scliar, Dan Stulbach, Roberto Justos e muitos outros.

Desse modo, podemos afirmar que os judeus não podem ser categorizados em uma única linha política, pois o fato de ser judeu ou descendente não determina caráter ou a posição política de qualquer um de nós.

Bons estudos!
1 5 1